29 de agosto de 2011

Salvação e Benção é Individual !


Bom dia a todos,     
Hoje eu quero falar de Salvação e  das bênçãos que o Senhor nos concede, nós já sabemos que Jesus morreu para nos salvar e deixou um modelo de vida para que sigamos e  a palavra de Deus é a nossa regra de fé, mas o que Salva não é conhecimento de bíblia, não é o batismo com Espirito Santo nem as nossas nossas obras, pois ela é pela graça.
Lc 9;23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Devemos tomar a cada dia nossa cruz e encarar todas as dificuldades e é muito importante analisarmos que o Senhor diz para cada um tomar a sua cruz é individual, ou seja, eu não posso querer ajudar a outrem a levar a sua cruz, Deus trata de cada um segundo a vontade D’ele e assim como Ele cuida de mim com  a minha cruz Ele cuida dos meus irmãos que estão na mesma caminhada que eu, e o renunciar a si mesmo parte de cada um, nós sabemos o que passa em nós e o que precisamos mudar, eu não posso ajudar alguém a carregar a sua cruz me envolvendo em seus problemas ou tendo parte de sua aflição, angustias e tristezas pois talvez eu dificulte a minha caminhada trazendo para mim o que não me pertence. Passamos por momentos que abalam por inteiro o nosso ser e só Deus tem o poder de mudar o quadro então devemos orar e interceder por nossos irmãos, em muitos casos quando Deus abençoa uma pessoa a benção assim como a luta, e as dificuldades  enfrentada pela pessoa vem sozinha ,pois era o que Deus já havia preparado para aquela pessoa, nós não temos parte na benção isso ocorre muitas vezes.
Ficamos feliz em saber que Deus ouve quando intercedemos e eu aprendo que Deus trata de forma diferenciada cada individuo por sermos diferentes e enfrentar situações diferentes.
A Salvação é um dom gratuito de Deus para aqueles que seguem os passos de Jesus e continuam a obra que Ele deu inicio e que faça o que Ele ensinou.
O saber da bíblia de capa a capa não é tudo e sim praticar o que ela ensina.

26 de agosto de 2011

Orando Dentro do Propósito de Deus


         Olá Queridos (as)!
Hoje eu quero falar a respeito das nossas petições, tentar expor o que a bíblia nos diz a respeito de como pedir a Deus que faça algo em nossas vidas ou ate mesmo quando estamos intercedendo por outras pessoas.
Será que estamos verdadeiramente clamando a Deus da maneira certa?
Eu sei que todas as vezes que invocamos o nome do Senhor ele nos ouve, Is 59.1Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas sabemos também que, Tiago 4:3.
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos”.
“Prazeres”. Devemos aprender a pedir movidos pela necessidade. Pedir mal é
Pedir além da nossa capacidade ou real necessidade. Deveríamos agradecer a
Deus por não responder algumas de nossas orações.
o profeta Habacuque1.2;3Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Ele indagava a Deus buscando um algo que Deus não tinha ainda preparado para o povo, ele buscava por justiça, mas e a salvação? Deus queria salvar o povo mas primeiro eles tiveram que passar por muitas outras coisas antes da salvação mas o profeta ainda não tinha entendido o proposito de Deus.
Muitas vezes em nossas vidas clamamos a Deus por varias bênçãos sem antes saber o que Deus tem preparado para nós, pela bíblia temos base das coisas que Deus quer fazer com nossas vidas, temos base do proposito de Deus. Mas Deus não trabalha em cima daquilo que ele não preparou para nós, devemos assim como Habacuque aprender com o senhor e depois que aprendermos temos que esperar o tempo que foi determinado por Deus para fazer a obra em nossas vidas.

23 de agosto de 2011

VOLTE AO PRIMEIRO AMOR COM SEU ESPOSO!



1. Protejam seu dia livre a todo custo e passem-no juntos como casal e como família.

Se uma emergência torna impossível que passem juntos o tempo habitual planejado, estabeleçam, de imediato, outro dia. Nada é mais importante que o tempo que passam juntos!

2. Jantem juntos.

Mesmo que tenham uma comida simples, transformem isso em uma ocasião especial acendendo velas e desligando a televisão. A conversa durante o jantar é para compartilhar e evocar recordações. Os assuntos de rotina podem ser comentados em outra hora.

3. Deitem-se ao mesmo tempo.

Nada debilita a intimidade com maior rapidez do que se deitar em horários diferentes. Esse é também um momento para compartilhar e pôr-se em contato. É uma oportunidade para assegurarem-se de que o atarefado programa de trabalho não os tem separado. Sem esses momentos reservados para dedicarem-se à intimidade, poderiam perder o contato nas pressões da vida.

4. Não guardem rancor.

Se insistirem em guardar as ofensas do passado, envelhecerão prematuramente e destruirão qualquer oportunidade que puderem ter para desfrutar o presente. Todos, alguns mais que outros, são ofendidos por pessoas muito queridas. Mas a única esperança para o casamento está na capacidade de perdoar e esquecer. Não permitam que as ofensas sofridas no passado roubem o gozo do presente.


5. Não tirem férias separados.

As experiências compartilhadas unem firmemente, enquanto que as experiências separadas distanciam um do outro. O tempo é um dos recursos mais valiosos no casamento. Não o gastem insensatamente.

6. Não permitam que nada prive seu casamento do gozo sexual que Deus propõe que tenhamos.

O sexo é um dom de Deus que deve ser desfrutado dentro dos vínculos sagrados do casamento. Foi dado como um meio de expressar amor e de proporcionar prazer, bem como com a finalidade de procriação. Assim como a verdadeira intimidade é mais que sexo, tampouco é menos que isso.


7. Orem juntos.

Nada é mais íntimo que a relação de um indivíduo com Deus. Ao convidar a esposa a compartilhar essa experiência, você lhe está abrindo a parte mais profunda de seu ser. No princípio poderão sentir-se ameaçados, mas as recompensas justificam esse esforço.



8. Brinquem juntos.

. C. Cole escreve em Psychology Today: “Nem todos os casais felizes são iguais, de modo que não existe um teste para determinar um bom casamento. Mas se estudarmos os casais sistematicamente ao longo do tempo, é evidente que muitos deles partilham uma característica que denota com freqüência uma união florescente. Não é algo tão evidente como uma relação sexual satisfatória, ou interesses compartilhados, ou o hábito de analisar desapaixonadamente as brigas conjugais. Melhor dizendo, é a capacidade de se manifestar uma natureza brincalhona que transcende a diversão e reflete muito mais do que a capacidade de divertir-se juntos. Apelidos secretos, humor compartilhado, simulação de lutas, isso tudo pode parecer uma série de atividades insulsas, mas, no entanto, podem facilitar ou suavizar transações mais complexas e importantes, mas, potencialmente, dolorosas e até destrutivas.”

9. As pequenas coisas significam muito.

Com efeito, podem estabelecer a diferença entre um casamento medíocre e um casamento realmente bom. Geralmente, não são os presentes caros e nem as férias no exterior que determinam a qualidade de uma relação conjugal, senão as coisas pequenas. Uma mensagem de amor num bilhete deixado em seu escritório, ou um lindo cartão com pensamentos românticos para ela. Uma expressão bondosa, ajudar no cuidado das crianças, escutar com atenção, dá a sensação de que ele ou ela se preocupa com o outro.

10. Prometam-se mutuamente, não só fidelidade física mas, também, fidelidade emocional.

As necessidades emocionais dos cônjuges devem ser satisfeitas somente no casamento. Não permitam que os amigos, a família ou a carreira satisfaçam essas “necessidades pessoais”. Elas devem ser providas mutuamente e são a fortaleza da relação interpessoal.





FONTE: Esposa Virtuosa 

22 de agosto de 2011

Obedeça e Cresça!


0lá Queridos!
Me perdoem por não ter postado na Sexta-feira devido motivos pessoais, mas hoje estou aqui com uma mensagem muito interessante.
Hoje eu quero falar a respeito da queda do homem e de como nós encaramos as quedas nos dias atuais!.
1º-Quero chamar a atenção para um fato que vejo muitos comentando:(O CAIR É DO HOMEM,MAS O LEVANTAR É DE DEUS)será realmente? Isso pra mim é desculpa de quem acha que pode cair e ficar do mesmo jeito, eu não concordo com isso penso que Deus nos dá o que necessitamos,nos avisa antes assim como ele já tinha advertido Adão e Eva para não comerem do fruto,algumas pessoas pensam que só porque vários homens na biblia caíram que nós também temos que cair,pra mim essa é uma visão deturpada da vontade de Deus.
Deus quer ver todos de pé e Ele nos dá condições para isso.
Gn 3.1Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
Eva olhou a aparência da árvore: Gn 3.6E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.Penso que ela não imagina o que o fruto desta arvore traria para ela,assim somos nós também olhamos muitas vezes para a embalagem não nos preocupamos com o conteúdo e quando vamos usufruir até gostamos da sensação porque o pecado não dói na hora,mas depois que vemos o resultado.
Gn.3.9;10E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Quantas vezes quando pecamos estando ainda dentro da casa do senhor,as vezes ficamos ate com medo de Deus usar um vaso e expor o nosso erro o nosso pecado,e quando o senhor nos chama para nos perguntar e pela misericórdia e o amor do senhor Ele nos chama Filho porque te escondes?Porque não faz o que te mandei fazer?
E a vergonha é tanta que ousamos a falar com o senhor estou sujo,minhas vestes não estão lavadas,o meu cheiro é de imundicia,estou contaminado.
Olha o Senhor é bom e é misericordioso para com as nossas vidas,mas nós temos o dever de buscar Santidade,Arrependimento e acima de tudo Concertar o nosso Altar.Nós estamos vivendo na dispensação da Graça é tempo de Buscar a Deus.
Não deixe para amanhã pois poderá ser muito Tarde.


Não Se CONTAMINE com o manjar oferecido pelo Mundo!

1 Co.10;12 Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

                                



Deus nos capacita para subir,se manter em cima depende de nós!

12 de agosto de 2011

Com Os Olhos da fé


Olá Queridos
Boa Tarde a todos,
Antes de qualquer coisa quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade de poder falar da palavra do Senhor e creio que vidas serão edificadas através desta palavra.
2 Co 4;18 Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.
O Apóstolo Paulo estava advertindo o povo de Corinto a maneira de como eles deviam tratar o evangelho e mostrando para eles de uma forma clara que para levar a palavra de Deus é um serviço árduo e que exige muito esforço, animo, coragem e acima de tudo o amor.
Podemos observar também que o Apostolo foi muito claro ao dizer que para alguns o evangelho se encontra encoberto 2 Co 4;3 não pela falta de ser pregado, mas pela falta do povo  ouvir e dar crédito, essas são as pessoas que levam a vida a seu bel prazer sem se preocupar com sua salvação, e por estarem no mundo o inimigo tem cegado o entendimento de muitas delas, isso nós observamos quando nos deparamos com pessoas que agem como os fariseus da época de Cristo eles se preocupam muito com o exterior e vivem com um interior doente e com uma vida espiritual morta diante do Senhor, nós sabemos que após o homem se corromper no jardim do Éden isso trouxe a morte espiritual ou seja o afastamento da raça humana de Deus, mas quando Jesus venceu ali naquela Rude Cruz foi para nos dar vida, mas para termos vida temos que morrer para o mundo e acima de tudo negar a nós mesmos.
Quando o Apóstolo Paulo diz que não atentando nós nas coisas que se veem, ele está dizendo que as coisas que os olhos veem são passageiras hoje vemos e as lutas e tribulações que passamos, elas são passageiras e sevem para que o nosso caráter seja aperfeiçoado, devemos atentar para as coisas que não podem ser vistas essas são eternas e ninguém pode nos tomar, vai chegar um dia em que o Senhor vai olhar nossas mãos e ver o que temos para apresentar a Ele, isso é o mais importante porque naquele grande dia as obras das nossas mãos, ou seja, aquilo que fazemos para Deus serão avaliadas e teremos ali o nosso galardão,  e não existirá mais as tribulações que hoje vemos.

O Senhor nos levantou para fazer essa grande obra, onde enfrentamos várias lutas, somos atribulados por muitas vezes, mas vai chegar um dia em que veremos que tudo isso valeu a pena.

E não devemos esquecer que a cruz que era pra mim e pra você carregar alguém já levou sobre si.

Jesus nosso Salvador

Você tem sido grato a Ele, ou cruzou os braços e virou as costas para Aquele que morreu por você?


Com os olhos da fé vemos o agir de Deus e contemplamos o amor que Ele tem para com aqueles que levam a preciosa semente sem se importar com as lutas.


                                                                       Deus abençoe a todos!

5 de agosto de 2011

Apresentação

Olá  Queridos
Eu sou a Nágila dona do blog  http://honrandoochamado.blogspot.com  antes de mais nada quero agradecer pelo convite, eu fico feliz por estar fazendo parte desta equipe maravilhosa e abençoada, agradeço a toda equipe pela confiança em mim depositada.
Como a Daiane já adiantou a todos quem eu sou,  eu só quero falar um pouco mais de mim, vamos lá.
Moro em João Monlevade Minas Gerais a quase um ano, sou membro da Assembleia de Deus, sou professora de EBD para adolescentes, formada no curso de Capelania Eclesiástica, tenho 3 anos de caminhada cristã sou nova convertida ainda,  e até aqui o Senhor tem me honrado e eu procuro honra-lo também fazendo aquilo que Ele tem colocado em minhas mãos para ser feito.
Eu tenho 18 anos, sou estudante do ensino médio e faço curso de contabilidade, secretariado e administração  eu trabalho como auxiliar de escritório em uma empresa e procuro sempre estar de bem com a vida e gosto de conversar e conhecer pessoas novas tenho certeza que nos daremos super bem.
A Daiane teve que se afastar por motivos pessoais, e eu estarei não substituindo ela, mas dando continuidade da melhor maneira ao que ela já vinha fazendo, eu não sei por quanto tempo mas creio que assim como Deus a dava inspiração, estarei orando para que Ele me inspire também para que vidas continuem sendo edificadas através das postagens.
Quem conhece a Daiane sabe o quanto ela é atenciosa,  assim como as outras meninas claro, eu também desde já me coloco a disposição para o que der e vier e tudo que vocês precisarem podem contar comigo, meu endereço de e-mail é ncruzelindo@gmail.com meu msn é nagilacsouza@hotmail.com precisando de mim já sabem onde me encontrar.

2 Co 4;18  Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Deixo esse versículo para vossa meditação e na próxima postagem estarei falando sobre ele.
Conto com a colaboração de todos e que Deus continue abençoando poderosamente a todos que fazem parte dessa Equipe e a vocês que estão sempre nos acompanhando.

Graça e Paz     Nágila


4 de agosto de 2011

Hoje é seu dia!

A Perfeita Paz do Senhor a todos!

  Primeiramente, quero desculpar-me por não ter postado na quinta passada, estive fora de casa e não consegui postar. 

 "Segundamente" rsrsrs quero dizer que estou muito feliz por estar postando hoje, exatamente no dia 04/08, pois é meu aniversário! \o/

   Infelizmente, somente somos parabenizados anualmente, coisa que, ao meu ver, é totalmente errada, pois deveríamos comemorar todo nosso "mais um dia de vida".
 Tenho aprendido que a vida começa todos os dias! 
Mais um dia de vida é uma dádiva que recebemos de Deus. Se você está lendo essas palavras agora, você tem um imenso motivo de agradecimento! 
Se você está lendo esse texto agora, foi porque os anjos do Senhor estão te guardando à ordem do Senhor dos Exércitos.

"Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." Romanos 8:36-37
Vencemos!!!!!
Se você está sentindo seu coração pulsar neste momento, é porque   Ele quis, por um propósito grande, que você estivesse vivo; Ele quis te dar vida por mais um dia...  

"Bendizei, povos, ao nosso Deus e fazei ouvir a voz do seu louvor; ao que sustenta com vida a nossa alma.." Salmos 66:9.

...Porque Ele nos ama e, ao mesmo tempo em que Ele tem algo diário maravilhoso para nós, de nós, algo Ele também espera.
 

Parabéns... Porque além de meu, hoje também é seu dia!!!

Amor em Cristo, Sarah Stoduto. 

3 de agosto de 2011

Planejado para agradar a Deus

Tu criaste todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas. 
(Apocalipse 4:11)


Você foi planejado para agradar a Deus.
No instante em que você nasceu neste mundo, Deus estava lá como testemunha invisível, sorrindo ao assistir seu nascimento. Ele quis que você vivesse, e sua chegada lhe deu enorme prazer. Deus não precisava criar você, mas escolheu criá-lo para a satisfação dele. Você existe para benefício, glória, propósito e prazer de Deus.
Dar satisfação a Deus, vivendo para seu prazer, é o primeiro propósito de sua vida. Quando você tiver compreendido plenamente essa verdade, jamais voltará a se sentir insignificante, pois isso prova o valor que você tem. Se você é tão importante para Deus, e ele o considera valioso o suficiente para mantê-lo consigo por toda a eternidade, que maior relevância você poderia alcançar? Você é um filho de Deus e proporciona prazer ao coração Dele como nada mais que Ele já tenha criado.

Dar prazer a Deus é o que se chama “adorar”. Qualquer atitude que venha agradar a Deus é um ato de adoração. Os antropólogos perceberam que a adoração é um impulso universal, posto por Deus na estrutura de nosso ser – uma necessidade intrínseca de nos ligarmos a Deus. Adorar é tão normal quanto comer e respirar. Quando não conseguimos adorar a Deus, sempre achamos um substituto, ainda que no fim sejamos nós mesmos. A razão pela qual Deus nos fez com esse desejo é que ele anseia por adoradores! Jesus disse: “São estes adoradores que o Pai procura” (João 4:23).

Adoração é muito mais do que música. Para muitas pessoas, adorar é apenas sinônimo de música. Elas dizem “Em nossa igreja temos primeiro a adoração e depois o ensinamento”. Esse é um grande mal-entendido. Todos os momentos do culto em uma igreja são um ato de adoração: a oração, a leitura da Bíblia, os cânticos, a declaração de fé, o silêncio, manter-se quieto, ouvir uma pregação, ofertar e até mesmo saudar outros adoradores.

A adoração não é para o nosso benefício. Quando adoramos, nosso objetivo é agradar a Deus, não a nós mesmos. Se você alguma vez já disse: “Não aproveitei em nada a adoração de hoje”, você adorou pelos motivos errados. A adoração não é pra você, é para Deus. Logicamente, a maioria dos cultos de adoração também tem elementos de comunhão entre os irmãos, edificação e evangelização; e existem benefícios na adoração, mas nós não adoramos para nossa satisfação. Nossa motivação é glorificar e agradar ao nosso Criador.

A adoração não é parte de sua vida; Eça é a sua vida. Não o adore somente nos cultos da igreja, pois nos foi dito: “Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença e cantem glórias e louvem ao Senhor desde o nascer até o pôr-do-sol” (Salmos 113:3). Na Bíblia as pessoas, as pessoas louvam a Deus no trabalho, em casa, na batalha, na prisão e até mesmo na cama! Louvar deveria ser nossa primeira atividade, assim que abrisse os olhos pela manhã, e sua última atividade ao fechá-lo à noite. Cada atividade pode ser transformada em ato de adoração, quando você a faz Pará louvar, glorificar e agradar a Deus.

Este é o segredo de um estilo de vida em adoração, fazer todas as coisas somo se fosse para Jesus. 

Fonte: Uma vida com propósitos

No amor de Jesus, Tarci
 

2 de agosto de 2011


Bem, o seu cônjuge está dizendo e fazendo muitas coisas ruins agora mesmo. Você necessita lembrar constantemente que a sua batalha não é contra seu cônjuge. Leia Efésios 6:12. Você não está lutando contra carne e sangue. O seu cônjuge não é seu inimigo, Satanás sim.
Você está engajado em um terrível conflito. Até agora você cria que o conflito era entre você e seu cônjuge. Não! Sua batalha é contra o inimigo!! O que fazer?? A chave é ficar no espírito e batalhar plenamente no espírito. O diabo é o mestre da carne. Ele conhece a sua carne melhor do que você mesma. Se você ficar na carne, ele ganhará todas as vezes. Se você ficar no espírito, então ganhará todas as vezes. Deste modo, ficar no espírito quer dizer que, quando você vir ou ouvir o seu cônjuge dizer ou fazer coisas impiedosas, você não reage com sua carne. Vociferar, gritar, discutir e ameaçar são todos meios carnais de tratar o problema. Reconheça agora mesmo, que você está lutando contra o reino do inferno, pelo seu cônjuge e seu casamento. Permanecer no espírito significa que vocês farão guerra espiritual contra o verdadeiro inimigo, o diabo, e não lutarão na carne um contra o outro. Pense no seu cônjuge como um refém ou um prisioneiro de guerra no acampamento do inimigo. A sua guerra espiritual vai ser o meio de trazer liberdade para o seu cônjuge. As circunstâncias são as armas principais do inimigo. Um dos seus truques principais é desviar os seus olhos para as circunstâncias e tirá-los de Jesus.

Amiga, O que você está enfrentando hoje? O seu cônjuge está pedindo divórcio? O seu cônjuge tem o temperamento agressivo? Você está sendo ameaçada pelo adultério? Seja o que for, é uma circunstância. Não deixe que ela  controle você. Ao contrário, comece a virar a maré contra ela lutando contra o verdadeiro inimigo em oração.

••●MELKY REYSHIELLE●••


Fonte: ESPOSA VIRTUOSA