4 de setembro de 2013

Quem gosta de esperar?


Ninguém gosta de esperar, não é mesmo?! Aquela sensação de que o tempo não passa ou então de que ele está passando e você vai ficando para trás às vezes chega a assustar... Mas é fato que a espera faz parte da vida. Esperamos um tempo determinado para nascer, depois esperamos para aprender a falar e assim por diante... Apesar de a espera ser quase inerente a vida, ainda assim ela nos causa dor, tristeza e ansiedade.
  O problema é que, muitas vezes, focamos apenas na ESPERA e onde queremos chegar. Quem sabe o seu momento de espera seja por um sonho, por 'alguém especial', pela faculdade, por um ministério, e você tem sofrido porque o dia de isso acontecer nunca chega... Estamos cansados de ouvir que "tudo tem o tempo certo" e que "nem sempre o nosso tempo é igual ao tempo de Deus", mas é a verdade! Deus pode nos dar um sonho ou uma promessa, mas não quer dizer que ela vai acontecer logo...
  Vejamos a vida de José (Gênesis 37). Quando era apenas um rapazinho de 17 anos, Deus lhe deu um sonho, mas seus irmãos zombaram e o invejaram por causa disso. Até que um dia, eles o lançaram em um poço e depois o venderam para negociantes de outras terras. José virou escravo de Potifar - um oficial do Egito, depois foi enviado para a prisão injustamente e lá ficou por um tempo, até o rei resolver soltá-lo. Somente quando José tinha 30 anos seu sonho se realizou. Faraó o colocou como governador do Egito e todos, inclusive seus pais e seus irmãos, tinham de respeitar a sua autoridade. 
Olhe quanto tempo José esperou até a realização de seus sonho. Deus deu a ele o sonho, mas antes da concretização, José passou por diversas situações que o moldaram e o prepararam. 
Tempo de espera é tempo de preparação.
  Quando tiramos por um momento nosso foco do objetivo final e da espera em si e aproveitamos esse tempo, a espera fica menos chatinha e pode até parecer não demorar tanto. Aproveite o tempo da espera para crescer, amadurecer e até se preparar melhor para quando o esperado chegar. Se você está esperando a realização de um sonho, o quê você pode fazer para estar melhor quando ele chegar? Por exemplo, se seu sonho é ser um missionário ou um cantor, enquanto isso não acontece você pode fazer cursos para estar mais preparado (a) para isso. Ou então, se você está à espera de seu "alguém especial", se prepare para ser alguém melhor para quando ele(a) chegar. Hoje em dia o que não falta é cursos, eventos, programações para ocupar bem o seu tempo.
   Há uma música [linda] que diz que "esperar é sempre caminhar" e sem dúvida é mesmo. Enquanto esperamos podemos "caminhar", isto é, aproveitar o tempo. Se ficarmos sentados olhando para o relógio vai ser tudo mais difícil. Esperar é doloroso sim, é ruim, angustiante, mas também é importante para crescermos e amadurecermos. Deus usa esse tempo para nos ensinar e nos moldar conforme Sua imagem. Há um tempo vi no facebook de uma amiga a seguinte frase que me chamou a atenção: "a abelha fazendo o mel vale o tempo que não voou", achei interessante, pois quando alcançamos o que sonhamos todo o tempo de espera vale a pena e é compensado.
   Antes que seu sonho se realize, Deus lhe ensinará lições importantes para sua vida. 
Lembre-se:

Tempo de espera não é tempo perdido, é tempo de preparação.

3 comentários:

  1. Eu creio que o tempo de espera é o tempo de Deus. Sempre em tudo em minha vida espero pelo tempo de Deus.

    Olá vim te visitar e já estou te seguindo ;)

    Faço parte da Agenda dos Blogs e quero aproveitar para te convidar para participar do Blogs+ no blog Prioridade de Mãe.

    Venha divulgar seu Blog ou Rede nesse espaço.

    Não fique de fora!

    Dá uma passadinha lá pra conferir.

    Beijoooooos*

    http://prioridadedemae.blogspot.com.br/p/blogs.html

    ResponderExcluir
  2. Olá amada
    Linda mensagem, que Deus continue abençoando sua vida. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. oi, boa tarde!
    estou começando a blogar agora por insistência da minha mamily e confesso que estou começando a gostar. Hoje estou visitando alguns blogs para ir me adaptando a este belíssimo universo. toda a arte é ela quem está fazendo para mim, por enquanto, ainda tenho muito o q aprender, mas um dia eu chego lá! venha fazer-me uma visitinha e se gostar do conteúdo do meu espaço, te ofereço o meu award com carinho. abraços! Thays Henry.

    ResponderExcluir