20 de junho de 2011

CASAMENTO: ATÉ QUE AS BRIGAS NOS SEPARE OU COMO FAZER DURAR?

"Um bom dia a todos! Hoje no meu dia de postar achei legal colocar uma postagem do meu blog pessoal e também de minha autoria este tema, que Deus venha abençoar vcs atravéz desse texto. Fiquem com Deus..."


         Hoje em dia é muito comum casais mesmos evangelicos se separarem e casarem novamente. O motivo? "Não deu certo" diz as maiorias das pessoas. Tirando os casos de adultério, outro motivo de grande parte de  casamento destruidos é o EGO. Como assim? Você me pergunta? Não tem jeito não deu certo fazer o quê?
        
Mas a palavra de Deus diz que o matrimônio é sagrado e não deve ser quebrado. Minha mensagem é com você casado. Os casamentos em geral passam por crises e momentos tribulosos, como permanecer firme nessas horas e não desistir? Tenho uma resposta para você. Vou dizer o que vivo e o que tenho aprendido com Deus.
        
Nos momentos de crise sempre tem aqueles para dizer: "Como você aquenta, seu esposo(a) é dificil demais não suportaria essa situação". Os casamentos não duram as crises hoje em dia, porque esqueceram a base biblica que é o amor. "Mas eu amo meu marido(a)", para fazer durar um relacionamento é preciso mais do que amar seu conjuge. É preciso amar a Deus acima de tudo. Tem que se pensar que o seu testemunho começa dentro de casa, sua família sua maior rede de almas, seu maior ministério que Deus já lhe entregou. Seu conjuge é alma que Deus lhe entregou para cuidar e no dia do julgamento perguntará: "O que fizeste com o que lhe entrequei?"È sério! Nossa responsabilidade vai além dos compromissos terrenos é espiritual. "Mas ele(a) não me trata como antes, somos estranhos dentro de um lar." É ai que entra você.
         
Casamentos não tem recistido por causa que se o outro não faz eu também não faço. Sua visão deve mudar. Você tem que olhar com outros olhos. Esposos e esposas muitas vezes são tão dedicados na obra de Deus, Amam estranhos, fazem trabalhos sociais, dizem eu te amo na igreja para os irmãos, mas para o maior tesouro que Deus lhe deu dizem: não te quero mais.
        
Como fazer durar?
 
1- Amar a Deus acima de Tudo;
 
2- Já que amas a Deus, ame seu próximo como a você mesmo; E aqui que muitos erram. Esquecem que o primeiro amar como Deus nos ama é seu conjuge. Então o que quer que seu esposo(a) faça, mude ou realize por você? Pense... Faça a ele(A) primeiro.Começa de você o amor incondicional, que não espera receber para dar.  3- Obedeça a palavra de Deus e serás próspero. Se for mulher seja com seu marido como a palavra de DEus diz: respeitando a ele como cabeça e líder do seu lar, sendo submissa e fiel. E se for homem fazendo a sua mulher o que a palavra de Deus manda: amando a sua esposa como Cristo amou a igreja a ponto de morrer por ela, e a respeitando como a parte mais frágil e a suprindo em tudo. 4- Faça as coisas pensando em agradar a Deus e automaticamente estarás fazendo o certo e expressando amor e respeito ao outro; 5- Não discuta, critique ou faça brincadeiras que o seu amor não gosta. Respeite ele como um ser; 6- Procure orientação pastoral e não espalhe para a visinhança seus problemas. Isso pode aumentar o problema e o pastor é alquem que vai orar e aconselhar. 7- Encentive seu parceiro a sonhar. Não sufoque a identidade nem os sonhos do seu amor. Ele(a) é alquem que precisa de você. " O importante não é sonhar igual, mas sim sonhar sonhos diferentes juntos, a ponto que o sonho do outro dorne seu sonho"  8- Ame. MIme. Diga 'eu te amo'. O ser humano funciona sempre melhor com incentivos; 9-Perdoe. Ele(a) não é seu inimigo. Lembre-se: existe alquém que luta contra sua aliança 24 hrs por dia e veio para matar, roupar e destruir. Ele sim é seu inimigo não o seu parceiro. Esqueça as mágoas e não esqueça que a pessoa que está do seu lado também tem qualidades e não volte ao passado acusando o outro por um erro. Perdoar é esquecer e você também não é perfeito; 10- Ore, ore, ore e ore mais um pouco. Leia a bíblia e a pratica. Sua autoridade espiritual de esposo e esposa é bem aceita no mundo celestial, sua orações é o melhor remédio em tempo  de crise.
        
Bom. É o que tenho aprendido e vivido. Uma arma poderosa que vai lhe render bons frutos. Não é fácil, pois muitas vezes temos que deixar de lado nossa vontade para que essa aliança dê certo mas vale a pena. E vocês verão que as crises enfrentadas com sabedoria, amor e fé, no final só lhe renderão experiências  e fortalecerão o amor entre vocês. 
                                      
Um abraço ELISA BARROS

5 comentários:

  1. Não é fácil uma vida a dois,hoje em dia na primeira discussão já é motivo para uma separação.É preciso renunciar muitas coisas dos dois lados para viver em paz. Peço a Deus para ser uma mulher virtuosa,aquela que edifica o lar,tenho aprendido muitas coisas com o tempo.Que a cada dia o Senhor nos ensine mais para podermos fazer do nosso lar um lugar de harmonia onde o Espírito Santo tenha prazer em ficar.

    Que Deus abençoe as nossas famílias!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jaque, sse seu blog aqui tbm é uma gracinha.
    Q Deus continue te abençoando ricamente.. Bjim

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Erika...

    Esse cantinho aqui é nosso... Fique a vontade em nosso meio.

    Bjus!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  4. É muito bom viver aquilo que falamos, pois o nosso tesemunho faz com que os corações daqueles que nos vêem sejam tocados. Que DEUS continue te aperfeiçando e, amor e sabedoria. Um bj amada!

    ResponderExcluir
  5. Elisa sua mensagem é muito especial! A vida a dois realmente não é fácil mesmo.
    Eu já passei pela experiência da separação (mas pela Graça de Deus, minha familia esta restaurada), não foi fácil! E realmente o casamento só dá certo se em primeiro lugar colocarmos Deus.
    Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir