24 de junho de 2011

A grande lição do Trem.



    Certo homem morava no final de Xerém, subúrbio do Estado do Rio de Janeiro e trabalhava na zona sul do Rio. Viajava diariamente de trem para ir e vir do trabalho.

    Certo dia parou numa praça da cidade onde acontecia um culto ao ar livre e na hora do apelo ele se converteu.
    Ganhou uma bíblia de presente que ele lia sempre
    durante o percurso da viagem. Ele tinha um sonho: pregar a palavra de Deus.

    Quando leu o texto "Ide e Pregai a toda criatura..." sentiu um impulso de realizar seu desejo, mas seu tempo era escasso, pois
    trabalhava até mesmo nos finais de semana. Teve então, uma brilhante idéia: economizou e comprou uma bíblia nova de letras gigantes, para ler no trem em movimento, e passou a pregar durante a viagem de ida e volta.

    Estava feliz da vida, pois estava dando frutos para o Reino de Deus.

    Até que um dia surgiu um passageiro que não aprovou a idéia da pregação dentro do trem, pois cochilava ao balanço do trem, durante a viagem. Inconformado, o homem reclamava o tempo todo.

    O pregador,pacientemente, trocava de vagão. Porém, quando começava a pregar, lá estava o sujeito, mais uma vez reclamando.

    Então, esse homem, extremamente irado,
    levantou sua voz e gritou:
    - "Páre de me perturbar! Da próxima vez que você pregar de novo no trem, e atrapalhar o meu cochilo, vou jogar sua bíblia fora. É melhor ficar quieto..."

    Prudentemente, o pregador clamou a Deus e jejuou para que Deus não permitisse que aquele homem cumprisse sua ameaça,que houvesse impedimentos.

    Assim o pregador orou com fé, confiando que Deus o ouviu.

    No outro dia, o que se sentia importunado saiu bem cedo para o trabalho, e lá estava o pregador do trem todo confiante, semeando a Palavra de Deus. Subitamente, o valente levantou-se e bradou:
    - "Eu te avisei, mas você não acreditou!", e arrancou a bíblia das mãos do pregador e jogou-a pela janela do trem, diante de um público estupefato.
    O pregador sentiu-se humilhado, decepcionado e muito triste com a situação. Resolveu não ser mais crente, pois confiava que Deus ia livrá-lo dessa vergonha e por não ter sido atendido, decidiu não trilhar mais os caminhos do Senhor.

    Por ter virado as costas para Deus, as coisas começaram a ficar difíceis para ele. Perdeu o emprego, tornou-se um desocupado, abandonou sua casa e passou a viver nas ruas, dormindo nos bancos das praças.

    Depois de um certo tempo, numa determinada praça onde costumava se embriagar e dormir no banco, estava acontecendo um culto ao ar livre.

    Despertou sua atenção pois esse pregador contava o seu testemunho de que um dia ele foi junto da linha do trem para cometer suicídio, mas Deus,
    com seu infinito amor usou um filho seu para salvá-lo de ser despedaçado pelo trem.

    Continuou relatando que, quando ia se atirar embaixo do trem, algo muito pesado foi arremessado em sua cabeça, e ele caiu junto aos trilhos, meio desacordado sem entender nada do que estava ocorrendo. Foi quando percebeu que era um grande livro e um vento providencial virava suas páginas, parando exatamente na  página onde pôde ler admirado o versículo 18 do Capítulo 28 do Evangelho de Mateus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei".

    E exclamou jubiloso: -"Então fiquei com
    esta bíblia, hoje sou feliz e a minha vida mudou!"
    E concluiu: "-Um dia hei de encontrar esse filho de Deus, dar-lhe um grande abraço e agradecer-lhe pelo bem que me fez, livrando-me não somente da morte física, mas principalmente da condenação eterna".

    O pregador do trem que ouvia a tudo atentamente não conseguiu conter o seu desesperado choro e inesperadamente, levantou-se do banco e gritou com o rosto banhado em lágrimas:
    "- Perdoe-me, Senhor Jesus, pois não compreendi os teus planos. Perdoe-me por ter duvidado do teu poder e do teu amor por todos esses anos". E soluçando muito dirigiu-se ao pastor que testemunhava, mal conseguindo declarar:
    "- Eu era o dono daquela grande bíblia!". Disse o seu nome e mostrou a todos a sua assinatura registrada na primeira página daquela grande Bíblia.

     E você,sabe quais são os designos de Deus?
Meus amados irmãos exatamente no dia de hoje recebi esta mensagem por e-mail e não pude conter minha vontade de dividi-la com todos vocês.
Assim como este rapaz muitas pessoas tem pedido algo a Deus, e por incrível que pareça Deus está fazendo tudo ao contrário que lhe foi pedido...,você pode ser uma destas pessoas...
Mas deixa eu lhe dizer algo muito importante que nasceu em meu coração nesta manhã...
Você tem traçado vários planos e esta aqui em baixo na terra lutando e tendo fé que eles acontecerão,mas já parou para pensar e perguntar a Deus se estes planos estão de acordo com a vontade do Dele?
Meu querido(a),Deus está la no alto,bem la no céu,e Ele melhor do que ninguém sabe do que você tem necessitado,nós como seres humanos somos ansiosos e não sabemos muitas vezes aceitar a perfeita e agradável vontade do Senhor,e é ai que muitos caem e saem da presença do Pai assim como o rapaz desta historia.
Não queira você ter que pagar um alto preço por não conseguir aceitar a vontade de Deus.Muitas vezes Ele permite algo em nossas vidas ate mesmo para livrar outras pessoas das garras de satanás,nos somos vasos e Ele o oleiro...Por acaso tem como um vaso mandar no Oleiro?Não,por isso não devemos nós querer fazer a nossa vontade como se Deus fosse o servo e nós o comandante.Deus nunca te levará aonde não poderá te proteger.Por isso se algo esta acontecendo em sua vida e você não esta entendendo nada,então aquieta teu coração e descansa em Deus porque Ele esta no controle e não te deixará sofrer,desde que você saiba obedecê-lo e aceitar a Tua vontade.
É bom quando a vontade de Deus coincide com a nossa vontade, mas nem sempre é assim. Nem sempre o que pensamos ser o melhor pra nós é realmente o melhor de Deus pra nossa vida. Ás vezes a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa, mas se não fosse assim, seria fácil demais provar nossa confiança no Senhor. Provamos nossa fé quando depositamos nEle a nossa confiança quando tudo é difícil. Demonstramos amor e devoção ao Senhor Jesus quando entregamos nossos passos e decisões em Suas mãos, para que Ele nos mostre qual a Sua vontade.

Finalizo essa mensagem com Provérbios 10.22, que diz assim: “A bênção de Deus enriquece e com ela, Ele não traz desgosto.”
Que possamos ansiar a cada dia mais, em estar debaixo da bênção do Senhor, no centro da vontade de Deus… a melhor opção, o melhor lugar para se estar!
Queridos reflitam nesta mensagem,pois creio que o nosso Papai ainda falará muito aos seus corações.




Fiquem na paz do Senhor!
Tenham um ótimo dia!
Daiane

3 comentários:

  1. OLÁ AMADA IRMÃ DAIANE, A PAZ DO SENHOR.
    MINHA QUERIDA QUE MENSAGEM TREMENDA!
    DEUS ME CONFIRMOU ALGO ATRAVÉS DELA E FIQUEI MUITO FELIZ POR ISSO. POIS, DEUS É FIEL!
    E VERDADEIRAMENTE, É MELHOR FAZERMOS A VONTADE DE DEUS, PQ ELA É BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA PRA NÓS.!
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!
    ABRAÇOSS

    ResponderExcluir
  2. Querida Daiane, que mensagem linda!!
    Flou muito ao meu coração.

    Fique na Paz!

    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo! Muitas coisas que aconteceram na minha vida que hj eu entendo o porquê e vejo que o agir de Deus é lindo. Que se as coisas acontecessem como eu queria, o final não ia ser bom, pq o que nos parece bom e certo muitas vezes é uma armadilha. A gente só vê as aparências, Deus vê muito mais além. Boa noite!Bjs

    ResponderExcluir