12 de junho de 2011

Nas mãos do Oleiro

“O Senhor Deus me disse: Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem.
Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhado com o barro sobre a roda de madeira. Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria.
Aí o Senhor me disse: Será que eu posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor, quem está falando.” (Jeremias 18:1-6)

Olá Amigos do Blog

Hoje é a minha primeira postagem neste blog e não existe coisa mais maravilhosa do que falar da Palavra de Deus, pois ela é viva, eficaz e nunca volta vazia.

Lendo e meditando nesta Palavra citada acima, eu pude ver como Deus trabalha em nossas vidas. Pois Deus nos compara a um vaso, que quando não está pronto completamente, moldado e tratado, Ele pega o barro e refaz o vaso até que esteja de acordo com a Sua vontade. Deus nos molda e nos coloca para ser usados por Ele, mas quando estamos desgastados, Ele começa a refazer este vaso para dar mais experiências e qualidade no acabamento.

Certa vez, uma amiga minha, a Franciléia, me falou que Deus quer nos fazer um vaso novo, pronto para ser usado, mas alguns vasos quando estão acabados, eles ficam numa prateleira, aguardando o tempo determinado pelo Senhor para depois ser usado intensamente. Eu nunca me esqueci desta ilustração, pois é exatamente assim que o Senhor faz e nossas vidas.

Muitas vezes na nossa caminhada cristã, passamos por transformações, por provações, por um tempo de espera e também somos usados por Deus.

Quando estamos sendo tratados, Deus está nos moldado, como o oleiro molda o vaso.
Quando estamos sendo provados, Deus está passando o vaso no fogo, para provar a nossa fé e nos fazer cheios do Espírito Santo de Deus.
Quando estamos no tempo de espera, Deus nos coloca na prateleira para nos ensinar a depender Dele, pois no tempo certo seremos muito usados.
E quando estamos sendo usado, Deus está de olhos atentos, nos vigiando para ver quando este vaso precisará ser refeito.
Nosso Deus não é Deus de reformas. Ele pega o vaso, quebra e refaz de novo, quantas vezes for preciso até que este seja um vaso aprovado completamente pelo Senhor.

Portanto meus Amados Irmãos, com certeza você está passando por algumas dessas faces do vaso e às vezes sem entender começa a questionar a Deus os porquês da sua vida está dessa maneira. Em Isaías 29:16 o Senhor diz assim: “Vocês viram as coisas de cabeça para baixo! Como se fosse possível imaginar que o oleiro é igual ao barro! Acaso o objeto formado Pode dizer àquele que o formou: “Ele não me fez?”. E o vaso poderá dizer do oleiro: “Ele não sabe?””. De maneira alguma podemos dar ordens ao nosso Deus, porque Deus sabe o que faz em nossas vidas e qual o propósito que Ele tem para nós. Não podemos esquecer que Deus é o oleiro e nós somos o vaso, que Deus é o Criador e nós somos a criatura formada por Ele.

André Valadão fez um vídeo maravilhoso, onde ele explica com clareza como o oleiro faz o vaso. Pois somente Deus tem poder em nos fazer de novo, de nos trazer novos sonhos , uma nova oportunidade e fazer de nós um vaso novo. Não seja como as terras das formigas, não tenha na sua vida essa conduta, onde as mãos do oleiro podem tentar te moldar, mas você não está disposto ou disponível, para que Ele venha direcionar qual o melhor formato para a sua vida. Seja sim como uma argila, como aquela terra que é pisada, que é molhada e que é preparada, pois assim o oleiro será capaz de tocar, de abraçar e de fazer dela um vaso para a Glória de Deus. Aleluia!!! Não deixem de assistir esse vídeo impactante.

Para encerrar quero deixar uma parte da canção “Oleiro” da Ana Paula Valadão, para que juntos possamos declarar essas palavras: “Preciso de Ti, dependo de Ti, só Tua graça Senhor, me sustenta, é melhor que a vida. Me rendo a Ti, trabalha em mim, como o oleiro que não desiste do barro até ver o vaso terminado. Aquele que começou a boa obra em mim, é fiel pra completá-la até o fim”

Um abração a Todos e tenham um domingo abençoado!!!!

Jaqueline Raquel

13 comentários:

  1. É COM MUITO CARINHO QUE ESTOU AQUI PRA COMENTAR ESTA POSTAGEM AMIGA.AO LER A POSTAGEM NÃO CONTIVE AS LÁGRIMAS, POIS ASSIM ME SINTO UM VASO NAS MÃOS DO NOSSO SENHOR, AZ VEZES DÓI, MAIS SEI QUE O MOVER DE DEUS EM NOSSAS VIDAS É PARA O MELHOR PRA NÓS, SEI TAMBÉM QUE PARA O NOSSO DEUS EXISTE TEMPO PARA TUDO, E O TEMPO DELE É SEMPRE O MELHOR, O MAIS PERFEITO PARA SERMOS FELIZES..
    AMIGA DO MEU TUM TUM QUE NOSSO SENHOR TE ABENÇÕE CADA DIA MAIS, DERRAME SOBRE SUA VIDA CHUVAS DE BENÇÃOS...
    TE AMOOO ... COM CARINHO KÁ

    ResponderExcluir
  2. Amém Ká...

    Realmente doi muito, ser pisada, amassada, ser retirada de nós todas as pedras, mas tudo isso é preciso para que possamos ter a forma perfeita e exata como Deus quer.
    Temos apenas que dizer: Senhor, eis me aqui, faz de mim o Seu querer!!!

    Te Amo Amiga... Sei que Deus tem uma longa história em nossas vidas ainda.

    Um abração e obrigada pelo comentário!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Adorei essa postagem! Muito linda! Quantas vezes a gente não entende as coisas que acontecem com a gente, pensamos até que Deus esqueceu de nós. Mas não é verdade, Ele está sempre presente, não importam as circunstâncias,e todas aquelas dificuldades, aqueles problemas, foram para nos fazer mais fortes, mais confiantes, mais próximos do que Deus quer que sejamos. Um bom domingo a todas.
    E aproveito para sugerir uma leitura complementar lá no meu blog:

    -Construçao de um vaso:
    http://tinyurl.com/6hjrgpg

    - A marca dos dedos de Deus:
    http://tinyurl.com/6e3ywnf

    ResponderExcluir
  4. Linda a mensagem! Deus sempre esta no controle, é isso que é importante saber!!
    Bjs e fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, assim que comecei a ler essa postagem eu lembrei da música da Ana e do congresso ano passado que foi justamente sobre esse tema: "Nas mãos do oleiro" e como foi benção, assim como seu texto.

    Amei essa postagem. Que possamos nos deixar ser moldados por Deus dia após dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, Jaque...
    Para adquirirmos a estatura que O Senhor deseja, precisamos ser moldados por Ele. Às vezes, não entendemos, mas a atitude mais sábia é se colocar à disposição do nosso Pai, buscando Sua face e O glorificando em todo tempo.

    Tem um louvor do Diante do Trono que diz:

    "Teu amor me desfaz
    Teu amor me refaz
    Quebra tudo e faz de novo
    E de novo

    (...)

    És o Deus que me sonda
    És o Deus que conhece tudo o que sou
    És o Deus que me ama
    E este amor em Cristo me restaurou
    Meu Deus, meu Salvador."

    Glórias ao nosso Amado Deus para TODO O SEMPRE!
    Abraço a todas...
    Isabela

    ResponderExcluir
  7. FRANCILEIA DE CASTRO12 de junho de 2011 às 21:27

    É UMA PALAVRA MUITO LINDA PARA O NOSSOS CORAÇÕES,MAS FORTE PARA NOSSO ESPIRITO AFINAL TODOS NÓS QUEREMOS SER VASO,MAS NÃO QUEREMOS PASSAR PELAS MÃOS DO OLEIRO,E MUITO MENOS ESPERAR PELO PROSCESSO DE SECAGEM,QUE É QUANDO FICAMOS NA PRATELEIRA ESPERANDO A ORDEM DE DEUS.SE QUEREMOS O EVANGELHO DA CRUZ,NÃO TEM COMO PULAR ESSA ETAPA NA VIDA.
    PARA VOCÊ QUE ESTAR PASSANDO POR ESSA ETAPA DEUS VAI TI HONRA,COMO ELE ME HONROU.GLORIA DEUS!!!!

    JAQUE,DEUS ABENÇOA SUA VIDA E DE SUA FAMILIA
    VOCÊS MORAM EM NOSSOS CORACÕES.VOCÊ É UM VASO DE BENÇÃO NAS NOSSAS VIDAS.

    BEIJINHOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaqueline lindo Texto,sempre que leio sobre o oleiro me emociono muito..
    Jesus nos revela em sua palavra que nós somos o barro e ele oleiro , mas pra que nosso vaso fique em perfeito estado e seja útil para ele, ele nos exige dedicação,renovação e autonomia de suas mãos ele quer nos moldar.Beijos...
    Fica com Deus,e tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  9. Que mensagem linda Jaque! O conhecimento de que somos pó e ao pó voltaremos, deveria eliminar em nós todo e qualquer sentimento de orgulho, de superioridade, de vaidade, e de exaltação.Tudo que somos devemos ao Senhor que soprou em nós o fôlego de vida.Que Deus continue te usando como um canal da Sua graça, Um bom dia pra vc, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Meninas

    A Participação de vcs muito nos edifica. Pois realmente somente Deus tem um tempo certo para todos os propositos Dele nesta terra.

    O que não podemos fazer é desistir de ser um vaso usado nas mãos do Senhor.

    Tenham todas uma semana abençoada e muito obrigada pelos seus comentários.

    Um abração!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  11. QUE TREMENDOOOOOOOOOOO!!! GLÓRIA D EUS POR ESSA MENSAGEM!
    MINHA QUERIDA, HÁ DUAS SEMANAS, MAIS OU MENOS,TENHO MEDITADO NESSA PASSAGEM BÍBLICA.
    E DEUS, HJ AQUI,ME REVELOU ALGO MAIS PROFUNDO AINDA, E ME REGOZIJEI POR ISSO,ME ALEGRO PQ DEUS TEM SUAS FORMAS DE TRABALHAR EM NOSSAS VIDAS.
    GRAÇAS A DEUS!
    BJUS
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!

    ResponderExcluir
  12. OIEEE, JAQUE
    ESTOU NOVAMENTE AQUI PRA TE PEDIR PERMISSÃO PRA COPIAR ESSA E OUTRAS MENSAGENS SE POSSÍVEL EM MEU BLOG.
    ESTAREI ESPERANDO SUA RESPOSTA EM BREVE!
    DEUS TE ABENÇÕE!
    FICA NA PAZ E TENHA UMA SEMANA DE BENÇÃOS!
    AHHH, E APAREÇA LÁ EM MEU BLOG.
    SAUDADESS
    BJUS

    ResponderExcluir
  13. Oi Elaine...

    POde sim amiga... só me avisa qual é e quando, para eu comentar lá tá!!!

    Será um prazer compartilhar a Palavra do Senhor atraves de seu lindo blog!!!

    Bjus!!!
    Jaque

    ResponderExcluir