8 de junho de 2011

Tudo começa com Deus

Oi gente, bom dia!

Hoje é meu dia de compartilhar algo com vocês. Então decidir a cada postagem minha falar sobre um capítulo do livro “Uma vida com propósito”. Quem já leu sabe o quanto é bom, quem ainda não leu poderá conhecer um pouco mais através das postagens, espero que suas vidas sejam ricamente edificadas.


“Pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanas, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para Ele. (Colossenses 1:3)

Muito se fala sobre o sentido da vida, lembro-me do meu tempo de escola (ensino médio) e até faculdade, quando essas discussões eram debatidas em sala durante as aulas de filosofia, surgiam perguntas como: “De onde viemos? qual o sentido da vida?" Entre outras... Mas ao contrário do que dizem, nós jamais encontraremos significado pra nossa vida olhando para dento de si mesmo. A Bíblia diz em Jó 12:10, que “Na sua mão está a alma de todo ser vivente e o espírito de todo o gênero humano”. Ou seja, tudo vem do Senhor. Se concentrarmo-nos em nós mesmos jamais desvendará o propósito de nossas vidas. Nascemos de acordo com os propósitos de Deus e para cumprir os propósitos Dele.
“Se eu lhe entregar uma invenção desconhecida, você não terá como saber sua serventia, nem a própria invenção terá capacidade de lhe dizer. Somente o criador ou o manual de fabricante poderá mostrar sua utilidade.” Da mesma forma é a gente, não poderemos chegar ao propósito da vida fixando em nós mesmo. Devemos começar com Deus, nosso criador, só existimos porque Ele desejou. Fomos feito por Ele e para Ele, e enquanto não compreendermos isso, a vida jamais terá sentido.
O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: Pergunte a Deus. Afinal, Ele não nos deixou às cegas, para ficarmos nos questionando. Ele claramente revelou, ao longo da Bíblia, seus propósitos para nossa vida. É o nosso “Manual do proprietário”, que explica por que estamos vivos, como a vida funciona, o que evitar e o que esperar do futuro.
Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela. Para descobrir o propósito para sua vida, volte-se para a Palavra de Deus, e não para a sabedoria do mundo. Devemos edificar nossas vidas sobre verdades eternas.

Fonte: Uma vida com propósito


No amor de Jesus, Tarci.

11 comentários:

  1. Amiga hoje quando lia esse lindo Texto,me lembrei de um versículo que diz assim:
    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6"
    Se Jesus disse ser o caminho então porque as pessoas continuam a procurar o caminho certo em outras coisas e deuses?Creio que se hoje existe tantas pessoas com depressão,esgotamento,ansiedade,e muitos outros tipos de doenças que atacam a alma é porque essas pessoas tem tentado encontrar o sentido da vida em lugares errados,se quisermos conhecer o ser humano primeiramente devemos conhecer a Deus,porque Ele é o nosso criador e como vc disse ninguém melhor para explicar a criação senão o próprio inventor,e pra que isso aconteça devemos entrar pelo caminho da Salvação,que é o Próprio Jesus e ali buscar estar Eternamente.Deus te abençoe por esta linda mensagem que mexeu com meu coraçãozinho.Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus por isso Tarci, que com essa palavra maravilhosa possamos toma uma injeção de animo para nossas vidas e deixar o Senhor agir em nós...bjs...MELKY

    ResponderExcluir
  3. Oi Tarci
    Linda reflexão, a razão do nosso existir está em Deus, o Rick escreve demais!!! O blog está ferinha, parabéns garotas. Bjs

    ResponderExcluir
  4. OIE.. A PAZ TARCI.. QUE LINDA SUA POSTAGEM.. CONCERTEZA FLOR DEVEMOS COMEÇAR TUDO COM DEUS.. POIS ELE É O ÚNICO QUE TUDO PODE , TUDO FAZ EM NOSSAS VIDAS, QUE NOSSO SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO CADA DIA MAIS E MAIS NESSE PROPÓSITO.. TE AMOOO EM CRISTO...BJOS KÁ

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga...

    Que linda sua inauguração hein, rsrsrs.
    Mas quero dizer que hoje nosso manual de instrução é a Palavra de Deus, pois somente ela tem instruções para seguirmos a nossa vida até o dia de Cristo voltar para nos buscar.

    Á um tempo atras eu começei a ler este livro, mas dei preferencia para outra pessoa ler e não continuei a leitura, mas Graças a Deus agora poderei acompanhar através das suas postagens.

    Um abração!!!!

    Jaque

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que legal!!! Adorei a primeira postagem. Não li ainda esse livro, então vou acompanhar pra conhecer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Q IDÉIA BRILHANTE! VC ACHOU UM JEITINHO DE NOS PRENDER AS SUAS POSTAGENS. FICOU ÓTIMO, BJS E ATÉ O PRÓXIMO CAPITULO...

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Quantos comentários preciosos...
    Amigas queridas, amei vê-las por aqui, seus comentários me deixaram super feliz.

    Obrigada pela companhia de sempre!

    Beijos, Tarci

    ResponderExcluir
  9. Oieee amada irmã em Cristo, a paz.
    EU JÁ LI ESSE LIVRO E TENHO ELE, É MUITO BOM!!
    VERDADEIRAMENTE NOSSAS VIDAS SÓ TEM RAZÃO EM DEUS,POIS , ELE É E SEMPRE SERÁ A ESSENCIAL DE TUDO EM NÓS.
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!
    ABRAÇOSS

    ResponderExcluir
  10. Que Blog Maravilhoso!

    Parabéns pela iniciativa de vocês....
    Que vocês continuem sendo instrumentos nas mãos do Senhor.

    Vocês são minhas convidadas para participarem do primeiro desafio da Oração com Propósito, que é orar pelo nossos esposos. Em Tiago 5.16 diz, que " A oração de um justo pode muito em seus efeitos", e com certeza essa verdade vale para a 'esposa justa', a sua oração minha querida pode ter um efeito surpreendente na vida do seu esposo. Venha orar conosco no Desafio - 30 dias de Oração pelo seu Marido e seja uma mulher vitoriosa!
    http://.mulheresemoracao.blogspot.com

    Abraços em Cristo Jesus,
    Adriana de Paula

    ResponderExcluir
  11. Oi!esse livro é maravilhoso,lendo essa postagem me deu saudades,palavras muito bem escolhidas.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir