10 de junho de 2011

Unidade em Cristo

Bom dia a todos!
Hoje aqui será minha primeira postagem com o foco direcionado para a palavra de Deus,e depois de muito buscar em Deus sobre o assunto que seria tratado aqui,meu Deus pediu que falasse sobre União...Se nosso blog tem como titulo Unidas Por um Propósito,nada melhor que começar a primeira postagem falando sobre União.Então vamos lá...

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Gálatas 5:14

Que lindo versículo este que foi citado acima.Se formos prestar atenção em todos os mandamentos que Deus nos deixou escrito,iremos perceber o quando o amor é valorizado pelo nosso Rei,ele não somente nos deixou escrito,mas  também nos provou que seu amor por nós é muito maior do que qualquer pecado.Deus nos deu a maior prova de amor que alguém poderia querer,quando deu seu filho em uma cruz para morrer por todos nós e nos dar a oportunidade de buscar pela salvação Eterna.
Amar ao próximo é um mandamento de Deus.Mas o que vejo hoje em dia são pessoas com um coração vazio,que não se entrega para o amor mútuo entre os filhos de um só Pai,que é o nosso Deus.
Como falei acima Deus nos provou o seu amor,Ele não somente falou,não pregou algo vazio sem provas.
E nós devemos fazer o mesmo.O que adianta você e eu pregarmos lindas palavras de respeito,amor ao próximo,e amor a Deus,se o nosso testemunho de vida não condiz com o que falamos?
Uma vez eu escutei uma pessoa importante da alta sociedade,que ainda não é evangélica,dizendo a seguinte frase:
“Se existe um povo desunido é o tal do crente,eles pregam união mas não se entendem entre si mesmos,vivem em brigas,rixas e discussões!”
Amados esta frase foi dita em uma reunião de Pastores Evangélicos,e quem disse foi um prefeito que se encontrava nesta reunião.
A unidade cristã está baseada na Verdade (3 Jo 5-8). Por isso Paulo adverte aos coríntios que se mantenham unidos no que pensam. Não pode haver divisões entre crentes de mesmo credo (1Co 1.10-13; 3.1-9).
Agora eu fico a pensar,como iremos ganhar almas para Jesus se o que pregamos não é praticado por nós mesmo?...

Em 1 João 4:20 Esta escrito;
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Amados se queremos nos achegar a Deus então primeiro devemos nos achegar aos nossos irmãos,e fazer verdade o mandamento deixado por Deus.
Precisamos ser mais unidos para formarmos um só exercito e pelejar contra as obras de satanás.Um exército não é formado somente por um soldado,mas pela união de todos que tem um mesmo propósito.

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
1 Coríntios 12:12

Somos o corpo da noiva de Cristo,cada um tem uma função que separadamente não conseguirá mover o corpo,mas quando se unem tem o poder de levar satanás ao chão e ganhar a guerra...
Quando nos alistamos pela primeira vez neste batalhão comando por Jesus,nós olhamos ao nosso redor e pensamos ser fácil proteger nossos amigos e irmãos, e então oramos e jejuamos juntos e uns pelos outros,mas o tempo vai passando a amor que antes reinava em nossos corações vai se apagando,e a cada dia mais vamos nos distanciando uns dos outros,deixando assim,brechas no corpo da noiva e é onde satanás muitas vezes entra com a desordem,ódio e rebelião.Devemos todos os dias de nossas vidas voltar ao primeiro amor,não somente com Cristo mas com nossos irmãos,pois quando se ama a um irmão automaticamente estamos amando e cumprindo o mandamento de nosso Pai!

Se tem algo que aprendi nessa caminhada é que devemos sempre falar a palavras de carinho e amor a quem amamos,e ate a quem não amamos pois só assim Deus fará a obra em nossas vidas.Mas muitas vezes damos lugar a xingamento e palavras rudes e em um minuto destruímos o que demoramos uma vida para colocar de pé.
 Misericórdia! Onde estão aquelas gotinhas de amor, que todos os dias regavam as flores do coração? Isso faz uma falta! A "planta" vai ficando seca, murcha, sem brilho, parecendo planta de deserto, escabrosa e cheia de espinhos.
Amados se queremos ter comunhão com nosso Deus antes porém devemos ter comunhão com nossos irmãos em Cristo.

Meus queridos nesta manha eu lhe convido a dar um passo na fé diante de Deus,vamos nos unir a cada dia mais,orar uns pelos outros,jejuar uns pelos outros,amar uns aos outros.Não sou eu que lhe digo isto,mas o Espírito Santo de Deus.Faça a sua parte,deixo todo ódio,rancor,brigas e desentendimentos de lado,vamos fazer uma corrente poderosa diante do trono de Deus,pois só assim conseguiremos de uma vez por tadas envergonhar satanás e dar glorias ao nome do Senhor.

Se você deseja ter essa mudança curve a sua cabeça e ore comigo agora...

“Pai Todo-Poderoso,

auxílio e direção no meio de tantos problemas.
Vem e mostra-nos como servir e como ficar ao lado
dos que lutam pela justiça social e pelos humanos.
Ó Jesus Cristo, Senhor e Salvador, para viver não mais por nós,
mas por Ti, quer na intimidade de nossos lares,
ilumina nossas mentes e estimula nossos corações
com o desejo de por Ti viver.
Dá-nos vontade de amar-Te e servir-Te,
amando e servindo aos outros.
Livra-nos da insistência de viver à nossa própria maneira,
mas, sim, que Tu nos mostres os Teus propósitos.
Capacita-nos a crescer no conhecimento de Tua Verdade.
Torna-nos portadores da esperança, instrumentos da paz.
Que possamos ser testemunhas daquela unidade que liga o Pai,
o Filho e o Espírito Santo num Deus que perdoa e que redime.
Amém, Amém, Senhor Deus, meu Pai.”









Fiquem todos na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!
Daiane

6 comentários:

  1. è isso ai amiga caprichou hem, linda postagem! Que o papai do céu continue te dando sabedoria para prega a sua palavras aos coração nessecitados que por aqui passa....xerimmm lindona....rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. A PAZ FLOR! QUE MARAVILHOSA POSTAGEM, QUE POSSAMOS MESMO ESTAR EM COMUNHÃO TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS , ORANDO UNS PELOSS OUTROS SEMPRE, CADA PALAVRA ESCRITA , CADA VERSÍCULO MARAVILHOSO, PODE ACREDITAR FLORZINHA QUE MUITO NOS EDIFICA E NO APROXIMA DE DEUS SUIA POSTAGEM..
    BJOS COM CARINHO..KÁ

    ResponderExcluir
  3. Oiii Daiii...

    Que inauguração profunda né!!!
    A Unidade no corpo de Cristo e dos demais Cristãos fazem toda a diferença no Reino.
    Amei me unir a vcs, para juntas proclamar o nome de Jesus.

    Bjocas no ♥!!!

    Jaque

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga Melk obrigado por sua visita e participação.Que nosso Papai possa continuar dando sabedoria a todas nós que postamos mensagens aqui e também para aqueles que aqui adentram para que possam entender e praticar o que aprenderam.Deus te abençoa minha florzinha linda!Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!Bjus no seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha querida do meu tum tum rsrsrs,muito obrigado por sua participação e visita aqui no nosso cantinho,acredito que cada palavra dita aqui é para crescimento espiritual e todos que acatam estas palavras como algo que Deus quer nos ensinar,irão sempre estar sendo prósperos em sua caminhada.União é tudo que nosso Pai mais deseja que aconteça entre nós irmãos em Cristo Jesus.Você é muito especial e creio que nossa união sera Eterna porque nos veremos la no céu!Te amo um tantão!Bjocas e tenha um ótimo dia na presença do Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jack minha florzinha mais fofa do Jardim de Deus,realmente a união é algo que faz a diferença na vida de qualquer um que serve a Deus.Quando os irmãos em Cristo se unem não há inimigo que venha ficar de pé,porque Deus vai a frente comandando e nos dando instruções,e nós como irmãos vamos seguindo o comandando e protegendo uns aos outros,me orgulho muito pela união feita entre todas nós aqui do blog,porque isso demostra que ainda existe amor aqui na terra e que união não é algo inconquistável,basta que preocupem mutuamente uns com os outros.Amiga você é muitíssimo importante na minha vida e sabe disso,Deus me deu você como presente ao qual cuidarei com maior carinho.Te amo um tantão!Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia! Bjus

    ResponderExcluir