15 de junho de 2011

Você não é um acidente

"Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi." (Isaías 44:2)



Seu nascimento não foi um erro, sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou num um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o aguardava.
Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. Ele fez seu corpo sob medida, exatamente do jeito que queria. Ele também determinou os talentos naturais que você possuiria e a singularidade de sua personalidade. 
Deus também programou onde você nasceria e viveria para o propósito Dele. Sua raça e nacionalidade não são um mero acaso; Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. Ele planejou tudo isso para o propósito Dele.
E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Independente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seus pais, Deus tinha um plano ao criá-lo. Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como Ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus queria para formá-lo. 
Embora existam pais ilegítimos, não existem filhos ilegítimo. Muitos filhos não foram planejados pelos pais, mas não são um imprevisto para Deus. O propósito de Deus levou em conta o erro humano e até mesmo o pecado. Deus nunca faz nada por acaso, Ele não comete erros. Ele tem um motivo para tudo que criou. 
Deus não age de forma aleatória; Ele planejou tudo de forma extremamente precisa. Quando mais os físicos, biólogos e outros cientistas aprendem sobre o universo, mais compreendemos quanto ele é adequado à nossa existência, feito sob medida com as exatas especificações que tornam a vida humana possível.
Se não houvesse um Deus, seríamos todos "acidentes", o resultado de um fato extraordinariamente aleatório no universo. A vida não teria nenhum propósito, significado ou importância. Não haveria certo ou errado, bem como nenhuma esperança além de seus breves anos aqui na terra. Mas há um Deus que o fez por uma razão, e sua vida tem um profundo significado! Descobrimos esse significado somente quando tomamos a Deus como ponto de referência de nossa vida. 

Fonte: Uma vida com propósito

No amor de Jesus, Tarci

5 comentários:

  1. Linda mensagem,Deus nos fez com muito carinho,cada pessoa é única,somos todos especiais,feitos na medida certa!

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem mesmo! Muitas vezes não temos consciência do tamanho do Amor que Deus usou ao nos criar.. e ficamos insatisfeitos com nossa aparência.
    Deus nos fez a gosto dEle, da maneira que ele prefere.

    Beijos Tarci. Deus abençoe =)

    Sarah Stoduto.

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo esse livro e ontem li esse capítulo! Coincidência? Não!!
    Deus é maravilhoso!
    Fiquem na Paz

    ResponderExcluir
  4. Amiga...

    Está chegando meu níver e analisar essa linda palavra faz muito bem ao nosso coração.
    Deus realmente não somos obras do acaso, mas somos obras feita a imagem e semelhança de DEus, isso quer dizer que somos mais que especiais né!!!

    Bjus!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  5. Fico muito grata pelos comentários de vocês, com certeza é de grande contribuição.

    Voltem sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir