28 de setembro de 2011

Aprendendo com o Tempo de Deus



Olá Queridos

Hoje eu quero trazer para nossa meditação, seguindo a linha de pensamento da minha amiga Melky, quero falar de tempo.

Ec: 3;1Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 

 Quando falamos de tempo, pensamos em trabalho, família, estudos, contas para pagar, orçamento para se fazer, melhorias que devem se feitas diariamente e se formos observar o tempo rege cada mudança ou mesmo a estagnação da nossa vida, para tudo temos um tempo mesmo que as coisas deem errado com o tempo as suas consequências virão e isso também serve para quando as coisas dão certo com certeza os frutos virão no decorrer do tempo.

Deus tem os pensamentos maiores que os nossos, Ele sabe o que é melhor para as nossas vidas, pode passar o tempo que for Deus nunca deixará de cumprir o que Ele nos prometeu. Nós sabemos muito bem da história de Abraão e Sara é uma linda história e infelizmente Sara errou ao oferecer a Abraão sua concubina para suscitar  filhos com ela, eu acredito que mesmo Sara tendo desacreditado na hora que o Senhor fez a promessa com o tempo ela passou a crer que isso poderia sim acontecer, mas a impaciência e o passar do tempo fez com que ela pusesse outra pessoa para fim de ver a promessa se cumprir ou seja ( mesmo que não seja comigo, mas Abraão será pai), quero chamar a nossa atenção nessa hora para o fato de que muitas vezes nos falta a paciência em esperar e acabamos colocando algo para que a promessa se cumpra não que devemos parar a nossa vida e esperar cair do céu, mas na hora certa no tempo apropriado Deus cumpre o que Ele prometeu, é melhor esperar Deus encaminhar cada situação do que colocar a mão para ver se Deus precisa de ajuda, coisa que Ele não precisa e piorar ainda mais a situação, ai onde se esperava pelo cumprimento de uma promessa passa a ser agora um momento de dificuldades, nunca devemos querer ajudar o Senhor, enquanto estamos esperando a promessa se cumprir Deus vai nos moldando e nos capacitando para que quando a promessa se cumprir estejamos prontos e tenhamos sabedoria para conduzir a graça e o favor do Senhor em nossas vidas, a capacitação vem com o tempo, se não formos capacitados para receber a promessa certamente não a receberemos, pois Deus conhece nosso coração e eu penso que Ele não vai nos dar algo para que venhamos jogar fora ou desperdiçar por não sabermos usar .

É melhor esperar Deus nos capacitar do que receber uma benção e não saber administrá-la e quem sabe até mesmo receber o bem do Senhor e depois achar que não precisa mais de Deus.

Espere o tempo de Deus para sua vida e enquanto isso trabalhe na sua seara, Deus precisa de ceifeiros.

Deus abençoe a todos!

Nágila Souza

12 comentários:

  1. Oi Alicinha, que bom que você gostou, Deus te abençoe!
    e obrigada pela participação *---*

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso,falou muito ao meu coração,e hoje mesmo Deus falou comigo através desta passagem na igreja e agora a confirmação.
    Que possamos esperar o tempo do Senhor que é sempre perfeito,as vezes nos desesperamos querendo tudo ao nosso modo mas Ele sabe o que faz.

    Que Deus continue abençoando este cantinho tão especial!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida...lindo seu espaço, viu!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que a posição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

    ResponderExcluir
  5. Deus é Senhor do tempo, age no tempo certo e num patamar muito mais elevado que o nosso. (Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos). Esperar o tempo de Deus em nossas vidas equivale a crer que confiamos em que Ele tem o melhor para nós. Bela postagem! Deus te abençoe, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida Jesus continue te abençoando sempre.
      Obrigada pela participação.

      Excluir
  6. Passei para dizer que tem uma tag no meu blog pra vc...Passa lá...se quiser repassa depois...Segue de volta? ~Grande beijÔ*

    ResponderExcluir