3 de setembro de 2013

Subindo na figueira

Olá Queridos (as)... 

Lucas – 19: 4: E, correndo adiante, subiu em uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.

É comum escutarmos por aí que como Zaqueu quero subir...
A atitude de subir na figueira para chamar a atenção de Jesus é típica da religião judaica, uma vez que ela permitia ao homem por seus próprios esforços galgar “posições” maiores.
Vale lembrar que a figueira é um símbolo de Israel e quando Jesus viu a figueira sem figos mandou que ela secasse.
Alguns fazem o mesmo hoje, criam organizações grandes, cheia de “galhos” e vão colocando cargos de forma que a sua figueira comporte a todos. Neste sistema o importante é subir. Vale o esforço humano, a esperteza. Assim vemos muitos crentes Zaqueu, que não param de subir, que se preciso, passam até por cima dos outros, e pior do que isso, estão acima de Jesus. É a religião hoje, organizada, bonita, bem distribuída, que de tempos em tempos, alguém sobe mais um galho, mas está seca, sem vida.
A igreja é figurada pela vinha. As parreiras não aguentam pessoas andando por cima dela. Na igreja, o homem não pode estar por cima, não pode prevalecer. Vale a direção do Espírito Santo.
Diz a bíblia que a figueira brotaria e daria seus frutos. Em 1948 Israel voltou a sua terra. Algo que parecia impossível mas que aprouve ao Senhor cumprir a profecia.
Em breve, a vinha, (igreja) vai partir:(arrebatamento). A figueira, (Israel), seguirá seu plano profético e a figueira brava e o que nelas estiverem serão cortados e lançados no fogo, pois está seca, sem vida e não irá de forma alguma brotar.
Como Zaqueu, eu quero é descer e estar ao lado de Jesus!

2 comentários:

  1. O correto é ler a BÍBLIA e refletir para entender as parábolas, só assim poderá se tornar um bom cristão, ........

    ResponderExcluir
  2. para ser um bom cristão, devemos ler a BÍBLIA e refletir para entender as parábulas, ....

    ResponderExcluir