27 de julho de 2011

A razão de tudo

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." 
(Romanos 11:36)


Oi gente, boa tarde! 
Estou de volta com as postagens do livro "Uma vida com propósito". Então vamos lá...

O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus. Essa é a razão de tudo que existe, incluindo você. 
O que é a glória de Deus? A glória de Deus é o que ele é. É a essência de sua natureza, o peso de sua importância, o brilho de seu esplendor, a demonstração de seu poder e o ambiente de sua presença. A glória de Deus é a expressão de sua bondade e de todas as suas outras qualidades intrínsecas e eternas.
Onde está a glória de Deus? Basta olhar em volta. Tudo que foi criado por Deus reflete sua glória de alguma forma. Vemos isso em toda a parte: da menor forma de vida microscópica até a Via Láctea; do pôr-do-sol e das estrelas às tempestades e estações do ano. A criação dá a conhecer a glória de nosso Criador. Na natureza, aprendemos que Deus é poderoso, aprecia a variedade, ama a beleza e é organizado, sábio e criativo. A bíblia diz que os céus declaram a glória de Deus (Salmos 19:1).
Ao longo da história, Deus tem revelado sua glória às pessoas em diferentes ambientes. Ele a revelou inicialmente no jardim do Éden, depois a Moisés, no Tabernáculo, no Templo, por meio de Jesus e agora por intermédio da igreja. Foi descrito como um fogo consumidor, uma nuvem, um trovão, uma fumaça e uma luz brilhante. 
Como podemos dar glória a Deus?
Qualquer coisa na criação glorifica a Deus quando cumpre seu propósito. Os pássaros glorifica a Deus ao voar, gorjear, fazer um ninho e ao realizar outras atividades próprias dos pássaros, conforme os planos de Deus. Existem muitas formas de dar glória a Deus, mas elas podem ser resumidas nos cinco propósito que ele estabeleceu para sua vida.
  1. Damos glória a Deus ao adorá-lo;  
  2. Damos glória a Deus ao amar outros crentes;
  3. Damos glória a Deus ao nos tornar como Cristo;
  4. Damos glória a Deus servindo a outras pessoas com nossos dons;
  5. Damos glória a Deus falando dele às outras pessoas.
Viver o resto de sua vida para a glória de Deus exigirá uma mudança em suas prioridades, agenda, relacionamentos e tudo mais; e algumas vezes significará pegar o caminho mais difícil, em vez do mais fácil. Mas certamente a melhor escolha a ser feita.

Fonte: Uma vida com propósitos

No amor de Jesus, Tarci

Nenhum comentário:

Postar um comentário