13 de julho de 2011

A vida é uma atribuição temporária

Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. (Salmos 39:4)


A Bíblia é cheia de metáfora que ensinam a respeito da natureza breve e transitória da vida na terra. A vida é descrita como uma neblina, uma corredor rápido, um sopro e um fio de fumaça
Para usar sua vida da melhor forma possível, você não deve nunca esquecer duas verdades. Primeira: em comparação com a eternidade, a vida é extremamente breve. Segunda: a terra é apenas uma residência temporária. Você não ficará aqui por muito tempo, então não fique muito apegado. Peça a Deus que o ajude a ver a vida na terra como ele a vê. 
Muitas pessoas se mudaram de outras partes do mundo para trabalhar nos EUA, mas elas ainda não são cidadãs de seu país de origem. É obrigatório que elas carreguem um cartão de registro de visitantes chamado green card, o qual lhes permite trabalhar lá, embora não sejam cidadãos Americanos. Os cristãos deveriam carregar green card espirituais, para nos lembrarmos de que a nossa cidadania é no céu. A nossa identidade está na eternidade, e a nossa pátria é o céu. Quando você captar essa verdade, parará de ser preocupar em "ter de tudo" sobre a terra. Deus é bastante categórico sobre o perigo de viver pelo aqui-e-agora, adotando valores, prioridades e estilos de vida do mundo ao redor.
O fato de a terra não ser nosso lar definitivo explica porque, como seguidores de Jesus, experimentamos dificuldades, aflições e rejeições neste mundo. Isso explica também por que algumas promessas de Deus parecem não ter sido cumpridas, algumas orações parecem não-respondidas e algumas situações parecem injustas. Esse não é o final da história.
Para impedir que fiquemos muito apegados à terra, Deus nos permite sentir uma substancial quantidade de descontentamentos e desgostos na vida - anseios que jamais serão satisfeitos deste lado da eternidade. Não somos completamente felizes porque não era para sermos! A terra não é nosso lar definitivo, fomos criados para algo muito melhor.
Um peixe nunca seria feliz vivendo em terra, porque foi feito para viver na água. Uma águia jamais poderia ficar contente se não fosse permitido voar. Você nunca se sentirá plenamente satisfeito na terra, porque foi feito para algo mais. Você terá momentos felizes por aqui, mas nada comparado ao que Deus tem planejado para você.

Fonte: Uma vida com propósitos

No amor de Jesus, Tarci

Um comentário:

  1. "Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
    Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
    Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."

    O apóstolo Paulo em sua Segunda Carta aos Coríntios, capítulo quatro, versículos dezesseis a dezoito nos ensina a viver na dimensão da eternidade. Nossos pés estão na terra, mas nosso coração está no céu. Vivemos neste mundo como peregrinos, mas estamos a caminho da nossa Pátria permanente.
    Tenha um ótimo dia minha amiga linda!Bjus fique na paz.

    ResponderExcluir