3 de agosto de 2011

Planejado para agradar a Deus

Tu criaste todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas. 
(Apocalipse 4:11)


Você foi planejado para agradar a Deus.
No instante em que você nasceu neste mundo, Deus estava lá como testemunha invisível, sorrindo ao assistir seu nascimento. Ele quis que você vivesse, e sua chegada lhe deu enorme prazer. Deus não precisava criar você, mas escolheu criá-lo para a satisfação dele. Você existe para benefício, glória, propósito e prazer de Deus.
Dar satisfação a Deus, vivendo para seu prazer, é o primeiro propósito de sua vida. Quando você tiver compreendido plenamente essa verdade, jamais voltará a se sentir insignificante, pois isso prova o valor que você tem. Se você é tão importante para Deus, e ele o considera valioso o suficiente para mantê-lo consigo por toda a eternidade, que maior relevância você poderia alcançar? Você é um filho de Deus e proporciona prazer ao coração Dele como nada mais que Ele já tenha criado.

Dar prazer a Deus é o que se chama “adorar”. Qualquer atitude que venha agradar a Deus é um ato de adoração. Os antropólogos perceberam que a adoração é um impulso universal, posto por Deus na estrutura de nosso ser – uma necessidade intrínseca de nos ligarmos a Deus. Adorar é tão normal quanto comer e respirar. Quando não conseguimos adorar a Deus, sempre achamos um substituto, ainda que no fim sejamos nós mesmos. A razão pela qual Deus nos fez com esse desejo é que ele anseia por adoradores! Jesus disse: “São estes adoradores que o Pai procura” (João 4:23).

Adoração é muito mais do que música. Para muitas pessoas, adorar é apenas sinônimo de música. Elas dizem “Em nossa igreja temos primeiro a adoração e depois o ensinamento”. Esse é um grande mal-entendido. Todos os momentos do culto em uma igreja são um ato de adoração: a oração, a leitura da Bíblia, os cânticos, a declaração de fé, o silêncio, manter-se quieto, ouvir uma pregação, ofertar e até mesmo saudar outros adoradores.

A adoração não é para o nosso benefício. Quando adoramos, nosso objetivo é agradar a Deus, não a nós mesmos. Se você alguma vez já disse: “Não aproveitei em nada a adoração de hoje”, você adorou pelos motivos errados. A adoração não é pra você, é para Deus. Logicamente, a maioria dos cultos de adoração também tem elementos de comunhão entre os irmãos, edificação e evangelização; e existem benefícios na adoração, mas nós não adoramos para nossa satisfação. Nossa motivação é glorificar e agradar ao nosso Criador.

A adoração não é parte de sua vida; Eça é a sua vida. Não o adore somente nos cultos da igreja, pois nos foi dito: “Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença e cantem glórias e louvem ao Senhor desde o nascer até o pôr-do-sol” (Salmos 113:3). Na Bíblia as pessoas, as pessoas louvam a Deus no trabalho, em casa, na batalha, na prisão e até mesmo na cama! Louvar deveria ser nossa primeira atividade, assim que abrisse os olhos pela manhã, e sua última atividade ao fechá-lo à noite. Cada atividade pode ser transformada em ato de adoração, quando você a faz Pará louvar, glorificar e agradar a Deus.

Este é o segredo de um estilo de vida em adoração, fazer todas as coisas somo se fosse para Jesus. 

Fonte: Uma vida com propósitos

No amor de Jesus, Tarci
 

Um comentário: