29 de agosto de 2011

Salvação e Benção é Individual !


Bom dia a todos,     
Hoje eu quero falar de Salvação e  das bênçãos que o Senhor nos concede, nós já sabemos que Jesus morreu para nos salvar e deixou um modelo de vida para que sigamos e  a palavra de Deus é a nossa regra de fé, mas o que Salva não é conhecimento de bíblia, não é o batismo com Espirito Santo nem as nossas nossas obras, pois ela é pela graça.
Lc 9;23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Devemos tomar a cada dia nossa cruz e encarar todas as dificuldades e é muito importante analisarmos que o Senhor diz para cada um tomar a sua cruz é individual, ou seja, eu não posso querer ajudar a outrem a levar a sua cruz, Deus trata de cada um segundo a vontade D’ele e assim como Ele cuida de mim com  a minha cruz Ele cuida dos meus irmãos que estão na mesma caminhada que eu, e o renunciar a si mesmo parte de cada um, nós sabemos o que passa em nós e o que precisamos mudar, eu não posso ajudar alguém a carregar a sua cruz me envolvendo em seus problemas ou tendo parte de sua aflição, angustias e tristezas pois talvez eu dificulte a minha caminhada trazendo para mim o que não me pertence. Passamos por momentos que abalam por inteiro o nosso ser e só Deus tem o poder de mudar o quadro então devemos orar e interceder por nossos irmãos, em muitos casos quando Deus abençoa uma pessoa a benção assim como a luta, e as dificuldades  enfrentada pela pessoa vem sozinha ,pois era o que Deus já havia preparado para aquela pessoa, nós não temos parte na benção isso ocorre muitas vezes.
Ficamos feliz em saber que Deus ouve quando intercedemos e eu aprendo que Deus trata de forma diferenciada cada individuo por sermos diferentes e enfrentar situações diferentes.
A Salvação é um dom gratuito de Deus para aqueles que seguem os passos de Jesus e continuam a obra que Ele deu inicio e que faça o que Ele ensinou.
O saber da bíblia de capa a capa não é tudo e sim praticar o que ela ensina.

3 comentários:

  1. Oi lindona,estou com saudades de falar com vc no msn,mas quase não ta dando para entrar pq ja voltei a trabalhar ai ja sabe né,é uma correria que só.Mas sua mensagem de hoje esta linda,e muito edificante,Deus tem algo lindo a fazer atraves da sua vida,e isso é inevitável porque vc é um vaso de honra.Bom dia.bjus
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oie,amei o seu cantinho e estou te seguindo!

    Se quiser me visitar,fique a vontade e se quiser me seguir,sinta-se a vontade!

    www.ojardimdorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nanda você tambem é uma benção, e tenho certeza que o senhor irá completar a obra na sua vida.
    Saudades tambem flor
    bjos

    ResponderExcluir