26 de julho de 2011

FACILITANDO O CONVÍVIO DO CASAL


Mulheres são frequentemente mal compreendidas pelos homens e vice-versa. Fomos criados de maneiras diferentes para que um completasse o outro. Esta é a beleza do casamento: Somos diferentes um do outro, mas feitos um para o outro!
Existem muitas maneiras de sermos compreensíveis mesmo não entendendo o outro completamente. Esta é a parte mais difícil do casamento, uma vez que vc cumpre essa tarefa, todo o resto é fácil. Alguns casais demoram anos para chegar a este estágio e alguns acabam se separando, pois são incapazes de se entenderem.
Regras que facilitam a vida do casal:

1-Se imagine no lugar dele.

É muito fácil criticar uma pessoa quando vc não sabe o que esta acontecendo com ela. Muitas esposas esperam toda a atenção do marido, enquanto o que esta na cabeça deles é o que farão para pagar o aluguel. Se vc se colocar no lugar do seu marido, com certeza irá entende-lo melhor.

2-Ponha o orgulho de lado.

O orgulho é a chave para a infelicidade amorosa. Ele nos impede de ver nossos próprios erros. Para sermos felizes precisamos jogar nosso orgulho no lixo. Casamento com orgulho não funciona, nunca funcionou e nem vai funcionar.

3-Seja honesta e converse.

Não espere que ele tome a iniciativa de resolver um mal-entendido. Seja a primeira a falar e seja transparente. Em geral, os homens esperam que as mulheres percebam o quanto estão decepcionados; as mulheres por sua vez, esperam que seus maridos percebam o quanto estão infelizes. Fale sempre o que esta sentindo!

4-Fale na hora certa.

Espere pelo momento apropriado para perguntar ou conversar com seu marido. Seja sábia e escolha o momento oportuno para falar sobre falhas, temperamento, finanças..Enfim, problemas. Muitas são as mulheres que por não saberem esperar, provocaram rachaduras em seus casamentos.

5-Coloque Deus em primeiro lugar.

Mesmo que vcs tenham problemas, e seja difícil um entendimento, Jesus sempre entenderá o casal.

QUE A PAZ DO SENHOR CONTINUEI COM VOCÊ

••●MELKY REYSHIELLE●••

3 comentários:

  1. Quando colocamos Jesus como centro de nossas vidas, tudo dá certo!
    Lindo texto!
    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este texto,temos que ser prudentes e sensatas para levar o casamento adiante,como já foi dito tendo Jesus como o centro de tudo não tem como errar!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muto da palavra.
    Aliás muito necessária, eu creio.
    Tomara que em Cristo tenhamos a força e a sabedoria imprescindível para se ter um bom relacionamento não só com os homens, mas com todas as pessoas.
    Já estou te seguindo.
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir