5 de julho de 2011

Psiu,silêncio!


Bom dia povo de Deus,hoje quem irá postar aqui é a Daiane,a Melk teve alguns problemas de Família,pois o avô dela faleceu e por isso não estava com cabeça para escrever uma mensagem,sendo assim me pediu que a fizesse em nome Dela.Por isso estou aqui hoje.Como todos devem saber eu ainda estou com tendinite e por isso não posso escrever muito,sendo assim peguei um texto que já havia publicado la no Deus em Mim e estarei postando aqui,pois é exatamente como me sinto hoje e creio que muitos também possam estar passando pela mesma coisa.Bjus e tenham uma ótima leitura.
Ah e peço que quando foram orar;lembrem-se de interceder pela nossa amiga,pois esses últimos dias tem sido difíceis para Ela,apesar de ter acabado de ganhar uma linda Filha o diabo tem se levantado para lhe tirar a Paz,mas em nome de Jesus tenho certeza que nosso Pai é muito maior que qualquer problema.Desde já agradeço pelo amor e carinho de vocês.
Boa leitura...
Lucas 22:41
"E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava"


Ontem eu não acordei muito bem,e passei o dia meio que precisando de silencio,de paz de um cantinho so meu,tanto que nem comentei em muitos blogs,me isolei aqui na minha sala e falava so o necessário com os funcionários da fabrica.
Quem já não passou por isso né,creio que existem momentos na vida que necessitamos nos retirar do meio da multidão,e ficarmos sozinhos,para colocar os pensamentos em ordem,para adquirir mais força,para refletir sobre algo que nos incomoda,para chorar,ou para simplesmente ficar em silencio e ouvir a voz de Deus.
Sabe aqueles dias que você não suporta nem o barulho de uma agulha caindo,pois é,foi assim que me senti.Não que eu estivesse de mal com o mundo,mas estava acontecendo algo de errado comigo e eu não queria descontar isso em ninguém,causando brigas e discussões desnecessárias.E aqui no meu cantinho sozinha eu comecei a pensar em Deus,no quanto Ele é maravilhoso,porque quando nos calamos,Ele mesmo assim nos ouve,ouve a voz do nosso coração,da nossa alma,gritando por socorro.

No mundo em que vivemos hoje,ganha quem fala mais alto,quem grita tem o respeito que queria.

A maior prova de que vivemos em uma sociedade extremamente barulhenta, tem sido a criação de leis que estabelecem e regulam a quantidade de decibéis permitidos em determinados lugares.Clubes de festas, lideram a lista de reclamações quanto aos excessos em relação ao volume de som. Talvez sem percebermos, todos nós contribuímos para o fenômeno urbano denominado poluição sonora. Fenômeno que criamos, sustentamos e que muitas vezes se volta contra nós mesmos. Há muito barulho no mundo em que vivemos. Há muito ruído, muita interferência, muita agitação.
Muitas vezes confundimos barulho com animação, gritaria com autoridade, berros com autoridade. Enganamo-nos quando avaliamos alguma coisa ou alguém pelo barulho e movimento que ela faz. Até mesmo em relação à espiritualidade, algumas vezes, julgamos por aquilo que ouvimos e como ouvimos.
O maior problema em relação a tudo isso não está do lado de fora, mas do lado de dentro. O maior dilema não está em como resolver a questão da poluição sonora que toma conta das ruas e cidades, mas em como silenciar e despoluir os ouvidos do nosso coração.
Temos nas páginas das Escrituras o maior exemplo de quietude e silencio: Jesus. Não é difícil vermos Jesus se afastando para orar, subindo montes, desejando estar sozinho ou na companhia de bem poucos companheiros. Não é difícil percebermos Jesus valorizando o silêncio, buscando a calma interior, o sossego para a alma. Foi Ele mesmo quem nos prometeu uma paz que se diferenciaria da paz oferecida pelo mundo. Afinal, somente o Príncipe da Paz poderia oferecer tal coisa.
A grande dificuldade em alcançarmos a experiência do silenciar, está no fato de que nós falamos muito. Falamos, reclamamos, murmuramos, criticamos, maldizemos. Esquecemos que a orientação bíblica diz que devemos estar prontos para ouvir e sermos tardios para falar. Valorizamos a fala e depreciamos o silêncio, como se ele não pudesse nos acrescentar nada.
Meu irmão, quem sabe você não esteja precisando de uma calma interior, de um sossego para sua alma agitada e cansada pelo movimento do mundo em que vivemos. Quem sabe você não precisa aprender a ouvir Deus em meio ao silêncio. Ele, por certo, na Sua simplicidade, terá imenso prazer em se revelar a você e falar ao seu coração de uma maneira como nunca você ouviu. Faça isso. Busque ao Senhor na sua intimidade e aprenda a ouvi-Lo em toda a Sua plenitude.

A nossa geração deve ser a que aprendeu a se calar para deixar Deus falar. É preciso um tempo de escuta, de silêncio. Para não ser da geração de um povo barulhento, uma geração de rebeldes. Então busque os seu cantinho sem ninguém e escute a Deus.
É preciso calar para ouvir o que Deus quer. No mundo a gente aprende que maior é aquele que grita. É preciso ensaiar a moda de quem escuta e obedece, e não a moda de rebeldes. Faltam homens e mulheres que escolhem deixar Deus aparecer e se deixar diminuir para ouvir o que Deus quer falar aos nossos corações!
Quando você sentir necessidade de se afastar da multidão,não tenha vergonha ou medo,simplesmente vá,pois pode ser que Deus esteja te chamando para um encontro com ele,onde so pode estar você o Papai.
Hoje posso dizer que me calei e assim ouvi a voz de Deus.
Hoje pode ser você que esteja precisando de um momento de paz,por isso não se intimide e faça o que é necessário na vida de um Cristão,se diminua para que Deus cresça dentro de você!


Autora: Daiane
Retirado do blog:Deus em Mim
Imagens do Google


 Tenham um ótimo dia na presença do Senhor!
Daiane



3 comentários:

  1. a paz,
    É ISSO ACONTECE COM TODO MUNDO, TEM DIA QUE PRECISAMOS APERTAR O PAUSE DE NOSSAS VIDAS PARA REFLITIR...SÃO DIAS ASSIM QUE SENTIMOS DEUS MAIS PERTO DE NÓS.

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VCS!!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com
    (estaremos orando pela melk)

    ResponderExcluir
  2. Ola queridos Boa tarde,realmente devemos dar uma parada as vezes e prestar mais atenção na voz de Deus para que a nossa vida venha estar no centro da vontade Dele.Muito obrigado pela participação e visita pois sempre que passam por aqui nos deixa palavras sabias que vem direto o coração de Deus.Obrigado também por interceder por nossa amiga,pois ela realmente tem precisado.Bjus fiquem na paz e tenha um ótimo dia.

    Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento 1 Coríntios 1:5

    Daiane

    ResponderExcluir
  3. Olá,as vezes a vida é tão tumultuada,tão corrida que acabamos esquecendo que precisamos dar uma pausa,para refletir,ouvir o que Deus tem a nos dizer.Quantas vezes estamos aflitos a procura de respostas sem perceber que Deus está falando conosco através de coisas tão pequenas e simples....

    Que possamos parar tudo e ouvir a voz de Deus que ecoa suavemente em nossos corações nos mostrando o caminho.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir