15 de julho de 2011

Tratando os corações.

Bom dia Povo de Deus!


Hoje novamente Deus falou ao meu coração sobre aquele mesmo versículo usado para fazer a mensagem no Deus em Mim no dia de ontem,mas agora estaremos falando  sobre um coração endurecido.Creio que algo Deus tem para tratar nos coraçõzinhos espalhado pelo mundo afora,pois a maioria (senão todas) as mensagens que escrevi esta semana foi sobre o coração .

Então vamos lá para mais um tratamento do Senhor Jesus em nossas vidas.


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Provérbios 4:23

Aqui nesta passagem vemos uma ordenança de guardar nossos corações como se fosse nosso maior tesouro pois é dele que nasce a fonte de nossas vidas.Se é exatamente no coração que nasce a vida então não podemos ter um coração endurecido para Deus e secar esta fonte.
No coração está  a fonte dos desejos e das decisões.Tanto podemos decidir viver ou simplesmente morrer.A decisão de viver ou morrer não somente fisicamente mas o que é pior,Espiritualmente.Seguir a Deus e conhecer os seus caminhos requer uma firme decisão de permanecer dedicados a Ele,buscando em primeiro lugar o seu Reino e a sua justiça.


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


Se a nossa fome e sede por Deus e pelo seu reino arrefecer(esfriar),devemos reavaliar nossas prioridades,admitir com honestidade a nossa frieza e orar ferventemente  por uma renovação do nosso anseio e busca por Deus e por sua graça.Deixar de “guardar” o nosso coração nos fará sair do caminho seguro e cair nas armadilhas destruidoras de satanás,que constantemente tenta nos fazer pecar e desistir da caminhada com Deus.Vigiando o nosso coração com toda atenção necessária teremos caminhos aplainados pela graça e bondade do nosso Papai celestial.


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?Jeremias 17:9


O coração é o ser interior da pessoas.Ele é acima de tudo iníquo e perverso;como resultado,o ser humano volta-se para o egoísmo e a maldade,e não ao caminho de Deus,que é o da santidade.O coração humano,perverso como é não pode se transformar sozinho.O único remédio é receber a graça e a misericórdia de Deus,e nascer de novo e só então conseguiremos buscar a Deus com um coração puro sincero e bondoso.No versículo citado acima diz que nosso coração é enganoso,por isso não devemos fazer nada sem antes consultar a vontade perfeita do Senhor Deus.Aquele que confia na sua capacidade e em recursos humanos sofrerão desilusões,pobreza espiritual e por fim,a ruína.Por outra lado quem tem um coração totalmente confiante em Deus e que busca a vontade do Pai em primeiro lugar,será abençoado e por fim habitará com Deus nos Altos céus.Não terão receio nem preocupação em sua vida,porque estão completamente enraizados na rocha de Deus.

Chega de ter uma vida difícil com um coração endurecido para o Senhor,Ele nesta manha quer te transformar e te dar um novo coração e uma nova vida.O primeiro passo para a salvação não foi você quem deu e sim o Próprio Deus quando entregou seu Filho em uma cruz para nos dar a oportunidade de buscar pela salvação Eterna,agora o que você tem que fazer é dar o segundo passo...,mas Daiane qual é o segundo passo?
O segundo Passo meu amado é se entregar de corpo alma e espírito para Aquele que tem cuidado de vocês mesmo nos momentos onde todos te abandonou.Caminhe em direção ao Senhor neste dia porque Ele esta de braços abertos para te receber.De nada adiante você ir a igreja e fingir que tem um relacionamento com Deus se você sabe que não é assim,Deus conhece seu coração e sabe toda a verdade.Lembre-se que Ele tem o melhor para a sua vida mas você tem que aceitar este melhor ou então nosso Papai não poderá fazer nada por você.

Pensem nisto.Deus está lhe dando mais uma chance,não desperdice!

Autora: Daiane
Fonte usada: Bíblia Online
Imagens do Google.


Fiquem na paz do Senhor e tenham um ótimo dia!
Daiane

11 comentários:

  1. Oi Dai,
    realmente querida precisamos a cada dia pedir ao Senhor para tratar nossos corações, que nada tome o lugar de Jesus nele, antes sua presença transborde em nosso interior.
    BEijos flor, tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Amém, querida!
    Uma linda mensagem!

    Que Jesus abençõe seu dia!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Verdade,nosso coração é um lugar precioso e deve estar sempre guardado em Deus,se deixarmos Deus cuidar dele estaremos sempre vivendo com abundância de tudo o que o Senhor preparou de melhor pra nós!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. É querida,
    O coração é muito mais do que um músculo! Por isso devemos vigiar para que ele esteja sempre firmado em Deus. Tudo passa por ele.
    Como está escrito:
    Mateus 15:19
    19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
    A nossa vontade é que do nosso coração proceda só coisas boas.
    Então, continuemos nos exortando e deixando Deus trabalhar, pois Ele é nosso Oleiro e nós o barro.
    Fique na Paz querida!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  5. Gisele minha amiga linda,Jesus deve ser a base de nossas vidas e não devemos nos afastar Dele porque com certeza iremos andar por caminhos dolorosos e fim teremos que voltar a presença do Altíssimo e pedir perdão.Amiga fiquei muito feliz por vc ter vindo aqui me visitar e ainda deixar sua marquinha de amor e carinho aqui.Eu te amo muito querida.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!Bj

    O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. João 3:8

    ResponderExcluir
  6. Carol vc é uma benção aqui sabia,sempre vem nos visitar e ainda deixa seus comentários que são feitos com tanta sabedoria.Fico feliz por ter amigas como vc,disposta a falar do Papai sem esperar recompensas.Linda tenha um ótimo dia na presença do Senhor e fique na paz.bjus

    ResponderExcluir
  7. Lenny achei bonito quando vc disse que se deixarmos Deus cuidar dos nossos corações sempre viveremos em abundância,e é isto mesmo que acontece quando entregamos nossa vida e nosso coração a Deus ele vem sobre nós,não dando tudo que pedimos porque sabe que existem algumas coisas que nos afastariam Dele mas nos dá tudo que necessitamos a cada dia.Amiga muito obrigado por sua participação e que Deus continue te abençoando sempre.Bjus flor fique na paz e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  8. Missionária Delair,eu sempre fico feliz com seus comentários sabia,porque nos traz sempre mensagens que fortalece o Espírito de um verdadeiro adorador.A senhora é muito sábia e usada por Deus para fazer ao seu povo.Obrigado pela visita e participação.Fique na paz tenha um ótimo dia!Bjus

    ResponderExcluir
  9. OI Daiane uma vez o SEnhor falou ao meu coração sobre guardar o coração e uma coisa que ele me chamou a atenção foi que desde pequenos somos ensinados a guardar tudo que consideramo precioso que vai desde os nossos primeiros brinquedos até uma casa quando a cercamos, como o carro quando compramos colocamos no seguro, mas naõ damos muitas importância no que diz repeito ao nosso bem mais precioso, pois dele procedem as decisões da vida.

    Que nossos olhos seja abertos para compreender essa grane verdade.

    Ah, maiga muito obrigada pela palavra que você deixou no meu blog, recebi e guarde.

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  10. Amiga Iris o que vc disse é a mais pura verdade,deveríamos dar mais valor nas coisas dadas por Deus,como a nossa própria vida,isso é uma dádiva que nosso Pai nos entregou e devemos valorizar porque é a unica coisa que será Eterna.Amiga sua visitinha aqui é sempre uma benção sabia,tenho aprendido muita coisa através de vc e da sabedoria que Deus tem te dado.Obrigado flor.Tenha um ótimo dia e fique na paz do Papai!

    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7

    ResponderExcluir
  11. Oi Dai, que trabalho lindo vcs tem feito. Parabe'ns.

    O Senhor te abençoe muito, hoje e sempre.

    Pra Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir